DIY: Vassourinha de Bruxa
sábado, junho 03, 2017A vassoura é um dos itens mais comuns que as pessoas pensam quando se fala a palavra "bruxa". Impressionante, mas nunca tive essa associação, desde pequena quando assistia "As Trigêmeas", aquele desenho fofo que passava na TV Cultura às 7:00 da manhã, saudades... ❤ Mas mesmo todo mundo associando às bruxinhas, ninguém sabe dizer o por quê que essa associação é feita, sempre vemos as bruxas voando em vassouras, mas isso não faz o menor sentido, pensando bem, não é mesmo?
A minha ficou verdinha por conta do mato que ainda estava verde, mas mesmo assim é especial |
Assim em seus rituais, as bruxas costumavam montarem e dançarem com suas vassouras, a fim de agradecer e pedir aos deuses suas intenções. Há uma associação da vassoura como se ela fosse uma segunda espécie de varinha mágica e na minha opinião, acho que a varinha e a vassoura possuem coisas em comum, porém as duas tem funções diferentes... A vassoura vejo como um item de banimento e limpeza, já a varinha penso automaticamente em direcionamento de energia.
Independente disso, acho que a vassoura é essencial, sendo em miniatura ou em tamanho real, banir e limpar energias negativas é uma função importantíssima na magia.
Materiais:
- 1 caule de planta seco para fazer o cabo
- Palha (capim seco, pode ser qualquer um, acredito que o que energiza a sua vassoura são as intenções que são postas nela)
- Fitas coloridas de cetim
- Estilete
- Serra
- Lixa
- Barbante
- Um pingente da sua preferência
- Ramos de alecrim, capim santo, erva-doce... (ervas que favorecem limpeza, prosperidade e banimento funcionam melhor e energizam sua vassourinha ♥)
Os cabinhos podem ser tanto estes encurvados quanto os retos, escolha aquele que lhe agradar mais ♥ |
Utilizei o estilete para remover as lascas que sobraram porque corre o risco de entrar nas mãos |
Lixei até ela ficar bem lisa, para que não sobrasse nenhuma lasca |
Como fazer o Tufo
Me perdoem por essas unhas horríveis |
Amarrem o tufo com barbante, aproveite este momento para colocar as fitas de cetim |
Agora vire todo o tufo ao contrário e amarre outra vez |
Colocando o pingente
Você pode amarrar o pingente no próprio barbante ou com as fitas de cetim |
Compartilhe
Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!
PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!
📝 Postado por Gabi
Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.- 💌grymoraa@gmail.com
- 🔮 Marque uma consulta
- 💜 Youtube
3 comments
Mulher, que blog incrível. Como eu não conhecia ainda?
ResponderExcluirAdorei o passo a passo!
Beijos, www.blogjessribeiro.com.br
Sua linda, muito obrigada, eu conhecia seu blog na epoca do Madessy ♥ fazia um tempo que não lia... matei a saudade kkkk fico feliz que tenha gostado do blog!!!
ExcluirBeijos!!
Vou tentar reproduzir uma vassourinha pra mim, não tenho nenhuma :/
ResponderExcluirSalvei teu post aqui pra tentar amanhã AUHAUHAUHAUA
Beijão, Mad linda!
www.vultuspersefone.blogspot.com
A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.
Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.