Como fazer elixir de cristais para rituais e feitiços

quinta-feira, setembro 10, 2020

Como fazer elixir de cristais, o que é um elixir e para que serve


Desde o começo do mês passado estou para montar este guia de elixir de cristais, pois eu os uso bastante em rituais e feitiços e eles tem uma grande vantagem: é muito fácil e prático de fazer e pode ser usado em diversas ocasiões, desde as mais simples até às mais trabalhosas.

O que é um elixir de cristal?

O elixir é como se fosse um chá, mas ao invés de usarmos ervas e ferver a água, aqui usamos cristais e pedras na água e guardamos essa água energizada na geladeira ou onde convém, tudo dependerá de onde você pretende usar.


Resumindo: colocamos cristais com propriedades que desejamos atrair dentro de um recipiente de água e usamos onde desejarmos.



Onde se usar o elixir de cristais?

  • Para cozinhar
  • Para beber
  • Para molhar as plantas e dar banhos nos animais de estimação
  • Para banhos mágicos
  • Usar em feitiços e rituais
  • Lavar instrumentos mágicos


Enfim, é uma infinidade de usos! Aliás você usa elixir todos os dias na sua comida. A famosa água com sal. O sal é um cristal também, então pode ser considerado como um elixir e muito potente, para limpar, anular e purificar ambientes e coisas.


Como fazer o seu elixir de cristais?

É muito importante ressaltar algumas coisinhas antes de fazer qualquer elixir com cristais:

A primeira é que nem todo cristal pode ir na água, pois além de desbotar ou enferrujar (como é o caso da hematita) soltam substâncias que são nocivas à saúde, portanto, todo cuidado é pouco.

A segunda é: se você não souber se o cristal que está usando é puro, não use. Afinal ele pode ter outras substâncias que em associação com a água podem gerar substâncias tóxicas.

É importante que o cristal que você usar seja de preferência rolado, pois assim diminui a superfície de contato com o cristal e a água. Mesmo que não pareça, os cristais soltam substâncias dentro da água, portanto evite os cristais brutos.

Outra coisa é que não é interessante usar cristais falsos ou artificiais como a pedra do sol falsa, pedra da estrela, opalina, porque na verdade são pedaços de vidro em forma de pedra, resumindo: presta pra nada, né? 

Depois não fale que o feitiço não funciona...


Veja abaixo uma pequena lista de cristais que podem ir na água, desde que sigam as regras descritas acima:


Cristais confiáveis que podem ser usados dentro da água:

  • Água marinha - um cristal que facilita a conexão com os seres de luz, proporciona criatividade e bons pensamentos.
  • Ametista - traz iluminação, purificação, calma, paz, auxilia na meditação, facilita a conexão com a espiritualidade.
  • Citrino - cristal da concentração, criatividade, ideias, comunicação e energia. Auxilia nos estudos, tarefas diárias e afasta a preguiça e o desânimo.
  • Jaspe vermelho - cristal da coragem, da força, banimento e da proteção. Protege e fortalece contra a inveja, mau olhado ou magias e feitiços.
  • Quartzo cristal - cristal com alto poder de purificação. Traz limpeza, clareza, clarividência e pode ser usado para diversos fins
  • Quartzo verde - traz saúde, cura, vitalidade, energia, atrai a força da mãe natureza e traz esperança e prosperidade.
  • Quartzo rosa - traz a energia do amor no geral, o amor próprio, a compaixão, o perdão, carinho, paz, etc
  • Sal grosso - também é um cristal então também você pode usar o poder do sal para limpar, banir e purificar.


Surgiu dúvidas se o cristal é realmente verdadeiro? Não faça desta forma, principalmente se o intuito é banhar-se ou beber essa água ou usar nos pets. 

Caso você pretenda usar em feitiços dentro do caldeirão não tem mal algum.


E os cristais que não podem ir na água?

Você pode fazer um elixir de cristais colocando o cristal próximo de onde está o seu recipiente de vidro ou desta forma: colocando o cristal dentro de um copo de vidro menor e colocando este copo menor dentro de um recipiente maior, com água.

Avisos dados, vamos ao processo de criar o elixir. 

Você vai precisar de

  • 1L de água doce limpa, filtrada e/ou fervida que pode ser colhida da chuva ou mineral, de rio ou fonte
  • 1 recipiente de vidro. Não pode ser plástico nem metal.
  • 1 cristal da sua preferência. Tudo irá depender da finalidade deste elixir.

Modo de fazer

Lave bem o cristal com sabão neutro ou sabão de coco puro (nada de detergentes fortes, pois estraga e desbota a cor) e purifique energeticamente, para que não fique nenhuma sujeira, nem física nem energética.

Feito isso, você pode ou colher a água da chuva ou pegar a água mineral de rio ou fonte, o mais importante é que ela esteja potável, limpa, filtrada e/ou fervida. 

Só evite pegar água direto da torneira, cheia de cloro, etc, porque pode reagir e desbotar o cristal.

Por fim, coloque o cristal na água e deixe esse recipiente fechado em algum local fresco ou dentro da geladeira. 

Só não é muito recomendado deixar o dia inteiro no sol pois desbota o cristal também, mas se quiser deixar uns 30 min não faz mal algum. 

Você pode deixar sob a luz do luar também que é um amor 🥰 e não desbota!

Feito isso, é só guardar na geladeira ou se você pretende usar para fins não alimentícios você pode guardar em um recipiente bonitinho daqueles de licor e pronto. Está feito o elixir.

Ele dura em média 7 dias então eu recomendo que você faça alguns dias antes de usar em algum ritual ou feitiço.

É isso, espero ter ajudado. Tem alguma dúvida ou ideia? Comenta aqui embaixo!

Beijos, blessed Be!

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.