Como criar um assentamento / aterramento de proteção

quinta-feira, junho 29, 2023

Os assentamentos de proteção, também chamados de firmezas na umbanda, são pontos de proteção que funcionam de forma semelhante a de um para raios, só que, ao invés dos raios, eles param energias densas encaminhadas. São muito úteis não somente para esta função de forma orgânica bem como em feitiços e rituais caso a situação fuja um pouco do controle.


Como criar um aterramento / assentamento espiritual para proteção

Por exemplo, supomos que você tem um inimigo que costuma te mandar pragas, xingar ou desejar o seu mal. Essas energias densas acabam pegando em você caso a sua energia esteja baixa. Com amuletos de proteção e aterramentos, você pode ficar blindada(o) dessa energia negativa.

Por isso, ter um assentamento torna-se fundamental para que o ritual ou feitiço tenha uma carga a mais de proteção. São utilizados principalmente por magos que praticam alta magia, por isso, é interessante aprender como utilizar essa ferramenta em feitiços e rituais.

Como fazer um aterramento de proteção espiritual?

Primeiramente, precisamos de um objeto que será utilizado como o imã de aterramento. De preferência, opte por objetos que possuem formatos cônicos e triangulares (de cone ou pirâmide). Os materiais mais indicados são aqueles que absorvem e transmutam energias. Alguns exemplos de materiais/cristais são:

  • Hematita
  • Vassoura de Bruxa
  • Onix
  • Turmalina Negra
  • Cobre
  • Ferro puro
  • Chumbo
  • Quartzo cristal

O que adicionar ao seu assentamento de proteção?

Primeiro, procure um local da sua casa ou até mesmo do seu altar para reservar para o seu aterramento. Eu recomendo que o seu aterramento seja colocado em cima de uma bandeja de prata ou de metal ou vidro.

Assim você delimita melhor o espaço do seu assentamento e permite potencializar esse espaço com cristais, sigilos mágicos, cálices de água, velas e ervas também.

O assentamento não possui uma regra, mas sim que você busque ter uma lógica de organização que as energias entrem em sintonia uma com a outra. Resumindo: adicione ao seu assentamento apenas aquilo que tiver certeza que faz sentido estar lá.

Exemplo do que adicionar ao seu assentamento para potencializar o efeito

  • Sal grosso em um copo ou ao redor 
  • Cálice com água lunar (lua minguante)
  • Cristais de selenita
  • Carvão
  • Ervas: pimenta-preta, cascas de cebola, cascas de alho
  • Garrafa de bruxa com cacos de vidro dentro
  • Uma vela preta ou vela roxa / lilás com um castiçal
  • Sigilo mágico de banimento

Como limpar e energizar o seu assentamento?

O ideal é que o assentamento seja autolimpante, isso significa que a pedra ou objeto de alvo principal deve ser de um material repulsivo, como ferro, cobre, e as pedrinhas que eu já citei lá em cima. Porém, caso não seja possível ter um aterramento/assentamento autolimpante, a forma mais fácil de energizar e limpar é usufruindo do poder do elemento fogo para transmutar as energias negativas.

Por isso, vale a pena colocar algumas velas pretas ao redor do seu assentamento, pedindo limpeza, banimento e transmutação de toda energia que ali vem parar.

Outra forma de limpar seria borrifando água de lua minguante com cravos-da-índia no seu aterramento, se puder utilizar água para limpar os seus objetos.

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.