Quem é o(a) Deus(a) do Tarot? Qual divindade representa os Oráculos?
sábado, maio 18, 2024Então para ilustrar, trouxe algumas divindades que podem ser associadas aos oráculos, ainda que estes não sejam exclusivamente representantes, podem simbolizar o tarô, cartomancia e oráculos em geral.
Deuses e Divindades Indiretamente Relacionadas ao Tarô, Cartas Ciganas e Oráculos
Hécate: claro que iria colocar nesta lista, afinal, essa é famosíssima entre as bruxas, pois é a deusa das encruzilhadas, da magia, dos encantamentos e da necromancia. A diva é associada à adivinhação e à capacidade de prever o futuro através de métodos místicos como a cartomancia e outros tipos de oráculos .
Hermes: também da mitologia grega e, além de ser o mensageiro dos deuses, também era considerado o deus dos viajantes, ladrões e comerciantes. Ele tem a habilidade de atravessar fronteiras entre os mundos, e por isso, é invocado em práticas divinatórias e esotéricas .
Thoth: é o deus egípcio da escrita, da sabedoria e da magia. Ele era visto como o escriba dos deuses e tinha vasto conhecimento sobre o universo, tornando-o uma figura central na prática de adivinhação e na busca de sabedoria oculta .
Odin: este é o deus nórdico da sabedoria, guerra e a morte, mas também é associado à adivinhação e ao conhecimento oculto. Segundo a lenda, ele sacrificou um olho em troca de sabedoria e frequentemente procurava visões e profecias através de rituais e magia .
E esses são apenas alguns exemplos para esboçar e lhe orientar em relação aos deuses que você pode evocar em rituais e feitiços. Trazer a energia dessas divindades pode lhe ajudar em leitura de cartas e oráculos. Lembre-se de estudar bastante sobre eles e mantenha sempre o respeito! Nada de evocar energias somente por diversão ou experiências.
Espero ter ajudado com este post, sabe de mais algum deus ou entidade? Comente abaixo!
Fontes:
- Fontenrose, J. (1980). The Delphic Oracle: Its Responses and Operations, with a Catalogue of Responses. University of California Press.
- Parke, H. W., & Wormell, D. E. W. (1956). The Delphic Oracle (Vol. 1). Oxford University Press.
- Burkert, W. (1985). Greek Religion. Harvard University Press.
- Johnston, S. I. (1990). Hekate Soteira: A Study of Hekate's Roles in the Chaldean Oracles and Related Literature. Scholars Press.
- Allen, J. P. (2010). Middle Egyptian: An Introduction to the Language and Culture of Hieroglyphs. Cambridge University Press.
- Simek, R. (1996). Dictionary of Northern Mythology. D.S. Brewer.
Compartilhe
Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!
PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!
📝 Postado por Gabi
Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.- 💌grymoraa@gmail.com
- 🔮 Marque uma consulta
- 💜 Youtube
0 comments
A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.
Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.